GALO TROPEÇA E EMPATA PELA PRIMEIRA VEZ NO MINEIRÃO - VAMUGALO

Breaking

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

GALO TROPEÇA E EMPATA PELA PRIMEIRA VEZ NO MINEIRÃO


Por: Douglas Araújo


Em um jogo de muitas oportunidades perdidas, principalmente no segundo tempo, o Galo perdeu os 100% de aproveitamento jogando em casa diante do Fluminense. O resultado de 1x1 manteve o time invicto no mineirão, mas a igualdade no placar tirou a chance do time permanecer na liderança isolada do brasileirão.


Para a sequência do campeonato, Sampaoli contará com o retorno de Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, que estavam fora devido aos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. A próxima partida do alvinegro será fora de casa contra o Bahia, na segunda-feira (19), às 20h.


O JOGO


Sampaoli começou a partida mantendo a defesa e o ataque que atuou contra o Goiás, enquanto que no meio de campo optou por entrar com Jair, Allan e Nathan, sacando Hyoran do time titular. O Fluminense foi pro jogo sem Nene e Fred, mas o time carioca não sentiu a ausência de seus dois titulares.


A equipe carioca começou atacando mais e levando perigo à defesa atleticana. Aos 19 minutos, os visitantes saíram na frente. O jovem Caio Paulista, que entrou logo no início do jogo substituindo Fernando Pacheco que saiu lesionado, recebeu na entrada da área e chutou forte, marcando um belo gol.


O Atlético tentava se encontrar no jogo, mas a equipe não conseguia chegar com perigo. Na volta do intervalo, Sampaoli tirou o jovem Savinho e colocou Marrony em campo. Com a mexida, o jovem atacante jogou como homem de referência, enquanto Sasha foi deslocado para a ponta direita.


Os donos da casa voltaram com tudo, pressionando desde o primeiro minuto da segunda etapa, chegando com muito mais perigo ao gol de Muriel, que teria uma noite brilhante debaixo das traves do gigante da pampulha. Aos xx minutos, após ótima jogada coletiva, Guilherme Arana chutou rasteiro na entrada da área e empatou a partida, dando esperança da virada.


Poucos minutos depois, Marrony teve a grande chance de colocar o Galo na frente do placar. Após boa jogada pelo lado direito, o atacante recebeu de Sasha livre na pequena área, mas Muriel fez excelente defesa. Na sequência do lance, o ataque alvinegro ainda teve duas chances para marcar, mas ambas esbarraram no goleiro tricolor. 


Aos 30 minutos, foi a vez de Nathan esbarrar na boa atuação de Muriel. Após cruzamento desviado, o meia chutou na pequena área, mas o goleiro adversário fez novamente boa defesa.


Com o jogo aberto, os dois times chegaram com perigo até o fim da partida, mas o placar permaneceu igual. Foi o primeiro empate do Galo no campeonato brasileiro e o segundo sob o comando de Jorge Sampaoli (o primeiro foi contra o América, no retorno do campeonato mineiro). O alvinegro agora divide a liderança do campeonato com o Internacional, que venceu fora de casa e chegou aos mesmos 31 pontos, mas o Galo segue com uma partida a menos.


FICHA TÉCNICA 


ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nathan (Maílton); Savinho (Marrony), Keno e Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.


FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Digão, Nino, Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felipe; Fernando Pacheco (Caio Paulista), Felippe Cardoso (Ganso) e Luiz Henrique (Marcos Paulo). Técnico: Odair Hellmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas