GALO VAI A CURITIBA COM A MISSÃO DE PERMANECER NO G4 - VAMUGALO

Breaking

domingo, 6 de setembro de 2020

GALO VAI A CURITIBA COM A MISSÃO DE PERMANECER NO G4

 

Foto: Bruno Cantini/ Reprodução

Por: Malu Precioso


Neste domingo, em horário pouco convencional: às 20:30, o Atlético enfrenta o Coritiba pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Dois times em momentos distintos do campeonato, o Galo briga para se firmar no G4 e o Coxa para se afastar do Z4. 


No Paraná vamos encontrar algumas figuras conhecidas: Matheus Galdezani e Giovanni Augusto, ambos ex-Atlético, e Sassá, que passou pelo rival.



ÚLTIMA RODADA


Na última rodada, o Galo venceu o São Paulo em casa por 3x0, com dois gols de Alan Franco e um de Jair. Já o Coxa empatou sem gols com o Botafogo no Estádio Nilton Santos. 



HISTÓRICO


Os dois times se enfrentaram 47 vezes, com 28 vitórias do alvinegro, 5 empates e 14 derrotas para o alviverde. Larga vantagem para o time mineiro, se não fosse um detalhe: das 14 derrotas, 11 aconteceram no Couto Pereira, estádio do clube paranaense. Lá, o Galo só saiu vitorioso em 3 oportunidades. 



PROVÁVEL ESCALAÇÃO 


CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani; Matheus Bueno, Giovanni Augusto, Robson; Sassá. 


ATLÉTICO: Rafael; Mariano (Guga), Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Marquinhos (Savarino) e Keno (Marrony); Sasha.


Diego Pombo Lopez apita o jogo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias, todos da Bahia. O árbitro de vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.



Sobre a autora:

 

@MalluPrecioso

Malu é jornalista e comentarista amadora. Acima de tudo, atleticana e amante de queijo com goiabada. Apresentadora do @OpinaGalo, conteudista e revisora no @VamuGalo_ e comentarista no @FalaGalo13. 

 

Revisado por Malu Precioso (@malluprecioso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas