SOLTA O GRITO, MASSA! É CAMPEÃO! - VAMUGALO

Breaking

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

SOLTA O GRITO, MASSA! É CAMPEÃO!

 

Foto: Bruno Cantini/ Reprodução

Por: Malu Precioso


Confesso que a parte mais difícil do dia de hoje foi escolher a foto que ilustra essa matéria. Somos campeões mineiros, p%##@! Primeiro título da gestão Sette Câmara, primeiro título de Sampaoli no Brasil e primeiro título para quase todo o elenco, incluindo desde a joia de 16 anos, Savinho, até o gringo de 21 anos, Alan Franco. 


Título com gosto de alma lavada, de um time que quase se afogou nos primeiros meses do ano de 2020. O sabor é mais gostoso que geralmente parece, não acham? Marca o início de uma transformação completa no Clube Atlético Mineiro, o maior campeão do estado. 


O JOGO 


Na minha visão, começou estranho. Como mencionamos no Podcast Opina Galo, Sampaoli não costuma jogar com o regulamento debaixo do braço, ou seja, ia colocar o time para cima. A surpresa foi o posicionamento do Tombense, que precisava fazer pelo menos 1 gol, e começou na retranca, saindo apenas nos contra-ataques. 


O jogo foi absolutamente dominado pelo Galo sem muitos sustos. O Rafael pôde assistir à final do Campeonato Mineiro quase que de camarote, depois de ser essencial para a vitória nos primeiros 90 minutos da final.


Alan Franco fez sua melhor partida pelo Atlético. O jogador evolui cada dia mais e dá pra perceber porque o Sampaoli confia tanto nele. Sasha mal chegou e já está mostrando porque foi artilheiro do Santos na última temporada, sempre bem posicionado e dando bastante trabalho para o goleiro do Tombense. 


Jair abriu o placar no último minuto do 1T em um escanteio batido por Guilherme Arana, no lado direito do campo. Esqueceram de marcar o nosso volante que não perdeu a oportunidade: mandou direto para o fundo do barbante. 


O Tombense até ensaiou uma melhora nos últimos minutos do jogo, mas o placar terminou assim: duas vitórias para o Galo e o título do Campeonato Mineiro para o gigante de Belo Horizonte. 


COMEMORAÇÃO


Engana-se quem acha que Jorge Sampaoli caiu nas graças da comemoração do título. Após festejar discretamente e receber sua primeira medalha de campeão no Brasil, o argentino sentou na sala de imprensa para coletiva após o jogo já destacando o confronto contra o São Paulo, na próxima quinta-feira em Belo Horizonte, válido pelo Campeonato Brasileiro. 


CONFUSÃO


Nos últimos minutos da partida, Allan tomou uma pancada de um jogador do Tombense digna de cartão vermelho. Quando viu o árbitro correndo com o amarelo na mão, ele se irritou, empurrando o juiz da partida. 


Com isso, levou o segundo amarelo e foi expulso. Para o agressor, bastou o amerelo. O VAR não agiu. A partir desse momento do jogo, o árbitro, que sem nenhuma explicação deu 10 minutos de acréscimo, não assinalou mais nenhuma falta para o Atlético. 


A atitude exagerada de Allan foi realmente passível de tomar cartão, como aconteceu, mas esse evento só escancarou um problema recorrente no futebol brasileiro: os árbitros são despreparados e passionais. Devido a um acontecimento com um jogador, o juiz prejudicou o Atlético propositalmente. Quem sabe o que aconteceria se faltasse mais tempo de jogo...


TOMBENSE 0x1 ATLÉTICO-MG 


Motivo: Final do Campeonato Mineiro (volta) 

Data/Hora: 30/08/2020, às 16h (de Brasília) 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG) 

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) 

VAR: Wanderson Alves de Souza (MG) 


GOL: Jair, 48'1ºT (0-1) 

Cartões amarelos: Serginho, Marquinhos, Gabriel Lima, Rodrigo (TOM), Allan, Sampaoli, Arana, Jair (CAM) 

Cartão vermelho: Allan (CAM) 


TOMBENSE: Felipe; David, Matheus Lopes, Rodrigo (Ramon), Admilton e João Paulo; Rodrigo, Ibson (Jhemerson) e Serginho (Gabriel Lima); Marquinhos (Gerson Júnior), Ortega (Maycon Douglas) e Rubens. Técnico: Eugênio Souza. 


ATLÉTICO - Rafael; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Alan Franco; Savarino (Hyoran), Keno (Marquinhos) e Sasha (Marrony). Técnico: Jorge Sampaoli.


Sobre a autora:


@MalluPrecioso

Malu é jornalista e comentarista amadora. Acima de tudo, atleticana e amante de queijo com goiabada. Apresentadora do @OpinaGalo, conteudista e revisora no @VamuGalo_ e comentarista no @FalaGalo13. 

Revisado por Malu Precioso (@malluprecioso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas